Pare da falar, comece a agir.
Se está pensando em fazer alguns ajustes em sua vida antes de começar a ajudar a mudar o mundo, minha mais sincera recomendação é que não perca muito tempo pensando nisto. Simplesmente mergulhe.
Sei que todo tipo de consideração prática torna este conselho difícil de ser seguido. Podem existir empréstimos a serem pagos, a necessidade de pedir a opinião de amigos e da família e também o desejo de elaborar um sério plano de trabalho. Não estou dizendo que não deva fazer estas coisas – só que não deve perder muito tempo com elas, ou perderá o momento.
O risco é maior porque muita gente vai tentar convencê-lo a desistir de seu sonho, argumentando que isto ou aquilo pode não dar certo. Poucos são capazes de torcer por você dizendo: "Pode contar comigo". Quanto mais tempo você gasta olhando para o umbigo, mais tempo dá para que estas forças gravitacionais negativas o mantenham aprisionado.
(…) "Aplaudi silenciosamente e sugeri uma votação. A diretoria foi unânime em aprovar o lançamento imediato da Room to Read no Sri Lanka. Em nosso primeiro ano lá, começamos a construção de 40 escolas e abrimos 25 bibliotecas(…)".>>>TEXTO DO LIVRO "SAÍ DA MICROSOFT PARA MUDAR O MUNDO".
Às vezes é realmente importante mergulhar de cabeça. Se você quer fazer alguma coisa para transformar o mundo num lugar melhor, não se concentre nos obstáculos. Não peça autorização. Mergulhe de cabeça.
(palavras de John Wood, fundador da Room to Read . Acesse o site www.roomtoread.org e conheça seu trabalho)